quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Espasmo hemifacial sintomas


Espasmo hemifacial é um distúrbio neuromuscular, onde as contracções involuntárias dos músculos de um lado da face são observados. Estes espasmos involuntários e espasmos ocorrem geralmente em torno do olho. Em casos graves de espasmo hemifacial, ambos os lados da face são afectados. Isso faz com a boca para se tornar presa fechada, o que torna difícil para comer, engolir ou falar. Um ou ambos os olhos também podem contrair causando obstrução da visão. Vejamos algumas informações relacionadas aos sintomas espasmo hemifacial.

Os sintomas de espasmo hemifacial

Os principais sintomas incluem espasmos hemifacial contrações involuntárias, indolor e intermitente dos músculos faciais de um lado. Estes espasmos pode ser limitado a metade superior ou inferior da face única e pode sofrer de uma excessiva rasgar. O primeiro sintoma de espasmos hemifacial é geralmente olho intermitente espasmos. Este olho espasmos podem forçar as pálpebras para fechar, causando problemas visuais temporários. Gradualmente, os músculos da face inferior também podem se envolver e isso pode causar a boca para ser puxado para um lado. Finalmente, os espasmos se espalhar para todos os músculos de um lado da face e se contrai continuamente. Este tremor pode ainda estar presente durante o sono.

Causas de espasmo hemifacial

O espasmo hemifacial pode ser causada devido a uma lesão do nervo facial ou até mesmo um tumor. Em alguns casos, não há causas aparentes de espasmo hemifacial. A causa mais comum espasmo hemifacial é a irritação do sétimo nervo craniano, que é um nervo facial. Nestes casos, a zona de entrada da raiz do nervo facial em tronco cerebral é comprimido por um pequeno vaso sanguíneo.

Fatores de Risco de espasmo hemifacial

Os fatores de risco de espasmo hemifacial inclui hipertensão. Tem sido observado que os sintomas espasmo hemifacial pode ocorrer tanto em homens e mulheres. No entanto, uma mulher de meia idade ou idosos são mais propensos a desenvolver espasmo hemifacial.

O diagnóstico de espasmo hemifacial

O médico pode examinar os antecedentes médicos e realizar um exame físico. Se se suspeita espasmo hemifacial, em seguida, um eletromiograma (EMG) é levada a cabo. O vaso sanguíneo que pressiona o nervo facial é pequeno demais para poder ser detectada por uma ressonância magnética (MRI), tomografia computadorizada (TAC) e até mesmo a angiografia. No entanto, estes testes ajudam a afastar outras doenças que podem causar espasmos do nervo facial como um tumor.

O tratamento do espasmo hemifacial

O tratamento do espasmo hemifacial inclui tomar medicamentos diários para aliviar os sintomas hemifacial espasmos. Estes medicamentos incluem carbamazepina, gabapentina e baclofeno. Outro tratamento do espasmo hemifacial inclui toxina botulínica ou injeções de botox. Estas injecções são injetadas nos músculos afetados, que podem ajudar a aliviar os sintomas espasmo hemifacial por vários meses. Estas injecções devem ser tomadas várias vezes em um ano. Em alguns casos, o médico pode aconselhar a cirurgia microvascular descompressão que reposiciona os vasos sanguíneos para longe do nervo. Esta operação é muito bem sucedida em casos, onde o vaso sanguíneo é comprimindo a raiz do nervo facial.

Não há maneira de prevenir os sintomas de espasmo hemifacial. O espasmo hemifacial é geralmente visto que afeta apenas um lado do rosto. Estes sintomas espasmo hemifacial pode aumentar quando se está sob stress, tensão emocional, fadiga, etc Observa-se também que as luzes brilhantes, olhando para telas de computador, monitores de televisão e leitura também pode aumentar a duração ea velocidade de espasmos. Isso foi tudo sobre os sintomas de espasmo hemifacial. Se você tiver qualquer dúvida, consulte o seu médico para mais informações e ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário