sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Diferença entre optometrista e oftalmologista


É uma comparação interessante, vamos realizar hoje. Agora, para aqueles que não estão mesmo cientes que campo da medicina esses profissionais de saúde pertencem, deixe-me dar um insight. Ambos os optometristas e oftalmologistas lidar com os problemas associados com os olhos. Eles são profissionais liberais, licenciadas para prestação de cuidados extensivo para os olhos do paciente, e realizar o processo de diagnóstico e tratamento. No entanto, há uma grande diferença alguma entre os deveres de ambos. Bem, os deveres e responsabilidades transformar totalmente sua natureza de trabalho, tabela salarial e perspectivas de carreira. Então, nessa nota, vamos liberar as principais diferenças entre um optometrista e oftalmologista - começando com a sua natureza de trabalho, direitos, e faixa salarial por último mas não menos importante,. Mas, antes de saltar para qualquer um deles, aqui está uma definição de ambos.

Optometrista

Definição: Um optometrista é um profissional de saúde que está licenciado para avaliar problemas de visão diferentes, e prescrever tratamento adequado para o mesmo. Ele é treinado para examinar os olhos, e, portanto, prescrever óculos ou lentes de contato para melhorar a visão.

Oftalmologista

Definição: Um oftalmologista é um profissional de saúde que é formado e licenciado para facilitar âmbito cheio de cuidado do olho, que vão desde o básico, nível de tratamento de deficiências visuais, tais como óculos ou lentes de contato de fornecimento, para cirurgias oculares complexas.

Diferença entre optometrista e oftalmologista: Requisitos Educacionais

Para um optometrista, é obrigatório para completar um programa de 4 anos acreditado em Optometria, que vai buscar-lhe um grau de Doutor em Optometria. O requerente deve ser um grande na ciência, biologia ou química. Além disso, um aspirante também pode se inscrever para um programa de residência de 1 ano de pós-graduação clínica, que vai buscá-lo avançou competência clínica para a prática da optometria em um nível superior. Para os oftalmologistas, por outro lado, é obrigatório que o candidato obtém um MD de 4 anos (Médico), treinamento e se matricula para mais 4 anos de residência que é lançado para buscar especialização em oftalmologia. A licenciatura em oftalmologia é muitas vezes conduzida por graus mais elevados do que o habitual, e grande determinação. Note que, para ambos os optometristas e oftalmologistas, é obrigatório para obter um licenciamento do estado que estão dispostos a praticar, juntamente com o Distrito de Columbia.

Diferença entre optometrista e oftalmologista: Natureza do Trabalho

Há uma ligeira diferença entre a natureza do trabalho de um optometrista e um oftalmologista. Para começar, um optometrista examina, diagnostica e trata de uma variedade de doenças oculares, por exemplo catarata e glaucoma, e fornece tratamento adequado para eles. É uma parte do dever de um optometrista para diagnosticar as condições do corpo que podem afetar a visão, por exemplo diabetes ou hipertensão. Um optometrista trata pacientes que sofrem de condições básicas visuais, como miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo, ea prescrição de lentes geralmente envolve medicação, contato, óculos, ou de nível básico cirurgias que tratam esses tipos de problemas de visão.

Um oftalmologista, por outro lado, é um médico com doutorado, que é treinado para cobrir os procedimentos de olho inteiro de cuidados, que vão desde o nível básico de nível cirurgias para grandes procedimentos cirúrgicos que são muito delicados na natureza. Pesquisa Eye é uma parte do trabalho de um oftalmologista, para que ele seja capaz de trabalhar profundamente sobre as condições oculares que são de outra maneira muito difícil de diagnosticar, e muito menos tratar corretamente. O campo de trabalho para uma oftalmologista varia de tratamento de doenças associadas com a córnea, dano do nervo óptico, e vias visuais. Além disso, as áreas específicas em que um oftalmologista opera são Neuro-oftalmologia, oftalmologia pediátrica, doenças vítreo-retinianas, e cirurgia plástica oftálmica.

Diferença entre optometrista e oftalmologista: Escala de pagamento

Pela razão de que ambos os oftalmologistas lidar com uma parte bastante intrincados do corpo, a faixa salarial deve ser algo muito mais do que um trabalho médio. De acordo com as estatísticas fornecidas pelo Bureau of Labor Statistics (BLS), América, enquanto o salário optometrista média, numa base anual é de algo entre US $ 75.000 - US $ 200.000, para um oftalmologista, os valores salariais anuais ficam bem entre US $ 100.000 - US $ 350.000. A escala de pagamento de ambos os optometristas e oftalmologistas é altamente impulsionado pelo número de anos de experiência, bem como a região geográfica, mas a partir das estatísticas, pode-se concluir claramente que desde oftalmologistas acordo com um processo bastante delicado cuidado do olho em relação ao optometristas, a faixa salarial é comparativamente maior para eles.

Acontece que, os oftalmologistas são os únicos profissionais que estão licenciadas para realizar cirurgias oculares, cortesia seu programa de residência médica, que envolve treinamento especial para sua área de especialização escolhida. Com isso dito, agora, certeza que como eu sou, você sabe quem visitar em caso de uma doença ocular, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário